[Guia] Cartas e Propiedades Elementais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia] Cartas e Propiedades Elementais

Mensagem  C o b a i a em Dom Ago 08, 2010 12:05 am

ÍNDICE : O guia foi baseado no tópico sobre o elementos.


  1. Sistema de Elementais
  2. Cartas
  3. Fatos Importantes
  4. Análise de Situações (exemplos de uso)
  5. Dicas (rápidas) de Utilização das Cartas



1. Sistema de Elementais

.
Pra entender como elas funcionam primeiramente você deve conhecer o sistema de propriedades elementais do RO.




.Todo ataque, seja mágico ou físico, tem uma propriedade elemental. Mesmo seu ataque comum, que você não acredita ter propriedade nenhuma, tem. Tem a propriedade Neutro. Vou chamar essa de propriedade de ataque.

. Da mesma forma, todos (monstros e jogadores) possuem uma propriedade, que vou chamar de propriedade de defesa. Nós jogadores, sem nenhuma dessas cartas especiais, temos como propriedade de defesa Neutro 1 (Nível 1 - esse nível vai de 1 até 4).

. Então, dependendo da sua propriedade de ataque e da propriedade de defesa do alvo, seu dano pode ser diminuído, aumentado ou até tornado nulo.













2. Cartas

A seguir são listadas as principais cartas envolvidas com o sistema de propriedades elementais.

Nove cartas que encantam as vestimentas com determinada propriedade:


  • Angeling - Propriedade Sagrado 1;
  • Arenoso - Propriedade Terra 1;
  • Argiope - Propriedade Veneno 1;
  • Bathory - Propriedade Sombrio 1;
  • Druida Maligno - Propriedade Morto-vivo 1;
  • Dokebi - Propriedade Vento 1;
  • Ghostring - Propriedade Fantasma 1 (funciona apenas em PvP e WoE);
  • Pasana - Propriedade Fogo 1;
  • Peixe-espada - Propriedade Água 1;

Oito cartas que reduzem ataques de uma determinada propriedade e são equipadas em capas:


  • Hode - 30% de proteção contra propriedade Terra.
  • Isis - 30% de proteção contra propriedade Sombrio.
  • Jakk - 30% de proteção contra propriedade Fogo.
  • Marionete - 30% de proteção contra propriedade Fantasma.
  • Marte - 30% de proteção contra propriedade Água.
  • Névoa - 30% de proteção contra propriedade Veneno.
  • Orc Zumbi - 30% de proteção contra propriedade Morto-vivo.
  • Poeira - 30% de proteção contra propriedade Vento.
  • Raydric - 20% de proteção contra propriedade Neutro.

Sete cartas que aumentam o ataque contra uma determinada propriedade, independentemente do nível da propriedade de defesa, e são equipadas em armamento:


  • Anaconda - 20% a mais de dano contra Propriedade Veneno.
  • Drainliar - 20% a mais de dano contra Propriedade Água.
  • Kaho - 20% a mais de dano contra Propriedade Terra.
  • Mandrágora - 20% a mais de dano contra Propriedade Vento.
  • Orc Esqueleto - 20% a mais de dano contra Propriedade Sagrado.
  • Poring Noel - 20% a mais de dano contra Propriedade Sombrio.
  • Vadon - 20% a mais de dano contra Propriedade Fogo




3. Fatos Importantes

A seguir estão enumerados alguns fatos e considerações sobre o funcionamento das cartas e propriedades no jogo.

. Todos os ataques comuns do jogo, seja de jogadores ou de monstros, são, a princípio, da propriedade Neutro.

. Algumas habilidades, seja de jogadores ou de monstros, possuem uma propriedade específica fixa, diferente de Neutro, que se sobrepõem à propriedade da arma e do seu ataque comum. (por exemplo, Crux Divinum - Sagrado, Impacto Explosivo - Fogo, Lanças de Gelo - Água).

. Armas e armaduras podem ter uma propriedade diferente de Neutro. (por exemplo, armas forjadas com pedras elementais)

. A propriedade do monstro indicada nos databases é sua propriedade de defesa, não sua propriedade de ataque.

. Propriedades de armas e armaduras podem ser alteradas através de habilidades. (por exemplo, Aspersio, BSS, Encantar com...)

. As cartas que equipam em armamento e capa não alteram suas propriedades de ataque e defesa, respectivamente.

. As cartas que aumentam o ataque (equipam em armamento) contra certo tipo de propriedade o fazem em todos os ataques comuns e habilidades físicas.

. As cartas que reduzem ataques de uma propriedade (equipam em capa) reduzem ataques comuns, habilidades físicas e habilidades mágicas, desde que sejam da propriedade em questão.


4. Análise de Situações (exemplos de uso)

  • Você x um Peixe-espada, em diversas situações:


    • Utilizando uma Stileto sua propriedade de ataque é Neutro (vide fato 1) e a propriedade de defesa do Peixe-Espada é Água 2 (vide fato 4), logo seus ataques comuns e habilidades que não possuem propriedade específica causarão 75% de dano nele (vide tabela).
    </LI>



    • Utilizando uma Stileto Trovejante sua propriedade de ataque é Vento, mas a de defesa do Peixe-Espada continua sendo Água 2, logo seus ataques causarão 75% a mais de dano contra ele (vide tabela). Se você resolver usar Impacto Explosivo nele, vai causar apenas 25% de dano (vide fato 2 e tabela).




    • Utilizando uma Stileto Desidradante Tri (3 Cartas Drainliar) sua propriedade de ataque continuará sendo Neutro (vide 6). Contudo, agora você tem 60% a mais de ataque contra o Peixe-Espada, independentemente se você está dando um ataque comum ou um Impacto Explosivo (vide fato 7). Nesse último caso, você terá 25% de dano em virtude de seu ataque ser de Fogo, mas em cima desses 25% terá 60% a mais. Totalizando 40% de dano contra o Peixe-Espada.




    • Utilizando uma Stileto Desidradante Tri encantada com Ventania (propriedade Vento, vide fato 3) você terá 60% a mais pelas cartas e 75% a mais pela sua propriedade de ataque, o que resulta em 280% a mais de dano contra o Peixe-Espada. Contudo, se você usar um Impacto Explosivo, teremos o mesmo resultado da situação anterior (vide fato 2).
    • Utilizando uma Stileto Desidradante Tri, você utiliza Relâmpago contra o Peixe-Espada. O relâmpago terá "apenas" 75% a mais de dano contra o Peixe-Espada. Os 60% das cartas não aumentarão seu dano, pois é mágico (vide fato 7)





    • Utilizando um Casaco de Poseidon (carta Peixe-espada) sua propriedade de defesa é Água 1 e a propriedade de ataque do Peixe-Espada é Neutro (vide fato 1 e fato 4). Isso mesmo, os ataques comuns do Peixe-Espada causarão 100% de dano contra você. Se ele usar uma de suas habilidades com propriedade de ataque Água, por exemplo, Esferas D'água (mágica) ou Ataque Elemental de Água (física), o dano contra você será de apenas 25% (vide tabela).




    • Utilizando um Casaco de Poseidon e um Capuz de Balder (Carta Raydric) os ataques comuns do Peixe-Espada causarão 80% de dano contra você, pois são Neutros e a Carta Raydric dá 20% de proteção contra ataques com essa propriedade. Contudo, se o Peixe-Espada utilizar um de suas habilidades que possui propriedade de ataque Água (vide fato 2), ele vai causar 100% de dano contra você, ignorando a Carta Raydric.




    • Utilizando um Capuz do Oceano (Carta Marte) os ataques comuns do Peixe-Espada casurão 100% de dano contra você. Já uma de suas habilidades que possua propriedade de ataque Água sofrerá uma reduçao, causando apenas 70% contra você.




    • Utilizando um Casaco de Poseidon e um Capuz do Oceano, os ataques comuns do Peixe-Espada causarão 100% de dano contra você. Já uma de suas habilidades que possua propriedade de ataque Água sofrerá redução para 25%, pela sua propriedade de defesa, e uma redução para 70% pela Carta Marte. Resultando em um ataque de apenas 18,75% do valor original contra você.




Obs.: os cálculos não levam em consideração a defesa mágica e física, tanto sua quanto do Peixe-Espada. Todos os ataques comuns e habilidades físicas sofrem redução pela defesa física separadamente da influência das propriedades. A analogia vale para ataques mágicos, que sofrem redução pela defesa mágica.



5. Dicas (rápidas) de Utilização das Cartas

Agora você já sabe como funciona o sistema e que cartas influenciam em quê. Pra saber quais cartas utilizar contra determinado monstro, depende de vários fatores.

Pra carta que equipa em arma é bem simples: basta olhar a propriedade de defesa do alvo e pegar a carta que aumenta o ataque contra essa propriedade. Lembre-se que jogadores podem mudar de propriedade de defesa apenas mudando de equipamento e que alguns monstros possuem também essa capacidade.

Pra carta que equipa em vestimenta e capa é um pouco mais complicado. Pra uso PvM, na capa, Raydric é a mais indicada em virtude de que 95% (chute, mas é algo por aí) dos ataques que os monstros utilizam contra você são comuns e não habilidades, ou seja, são da propriedade Neutro. Na vestimenta, varia de acordo com o monstro. Se você não conhece as habilidades desse monstro, a dica é observar sua propriedade de defesa mesmo (que, lembre-se, não é sua propriedade de ataque). Na maioria dos casos monstros de uma propriedade de defesa x (independentemente do nível) utilizarão habilidades com propriedade de ataque x. Existem muitas exceções, mas dificilmente utilizando essa pensamento você vai se dar mal, isto é, encantar sua vestimenta contra uma propriedade que seja fraca a um das habilidades desse monstro. Isso é válido, pois o jogo tenta manter uma coerência. Não faz sentido monstros de água utilizandoa ataques de fogo, por exemplo.

Você pode achar que a carta pra vestimenta não tem tanta utilidade em PvM, pois raramente você leva um ataque com propriedade diferente de Neutro, mas esses ataques, além de ignorarem a Carta Raydric, ainda são várias vezes mais fortes que os ataques comuns dos monstros. Então reduzí-los é uma boa idéia.

Pra MVP, na capa, Raydric perde um pouco de espaço para a defesa contra as outras propriedades, pois MVPs costumam utilizar muitos ataques elementais, principalmente magias, que possuam grande dano. Mais uma vez, conhecer o monstro é o melhor para fazer a escolha da carta certa, mas vale a dica dada. Na vestimenta, o mesmo pensamento de PvM.

Pra PvP e WoE não vou me prolongar muito, mas depende do adversário e da situação. Em PvP, só é útil utilizar cartas que encantam a vestimenta e carta na capa diferente de Raydric contra classes com magias como principal forma de ataque (Bruxos, Magos, Sábios, Templários (GC). Dokebi (Trovão de Júpiter, Relâmpago), Pasana (Lanças de Fogo, Chuva de Meteoros) e Peixe-Espada (Esferas D'água) são as mais adequadas pra vestimenta, enquanto Poeira (Trovão de Júpiter, Relâmpago) e Marte (Nevasca, Esferas D'água) são as mais adequadas para capa. Trocar de vestimenta é essencial, se não tiver prática em fazer isso pode acabar levando um dano maior. Angeling, assim como a habilidade BSS) é uma boa carta para todas as magias e para GC (Crux Magnum). Já em WoE, utilizar as cartas é útil praticamente o tempo todo, pré-cast e Bruxos são os que causam maior dano na guerra.



C o b a i a
Moderador
Moderador

Mensagens: 16
Data de inscrição: 09/07/2010
Idade: 2013
Localização: Laboratorios ACME

Ver perfil do usuário http://www.ragnaend.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum